• Larissa Maciel

Elenco de 2021 do Potiguar é composto por jogadores com rodagem no Nordeste

Alvirrubro foi vitrine de muitos cariocas em temporadas passadas. A configuração mudou.

Alvirrubro versão 2021 estreia nesta quarta (24) - foto: Yhan Victor/ACDP

Nos últimos anos, o alvirrubro mossoroense apostou em muitos jogadores cariocas, que também enxergavam o clube como uma boa vitrine para ganhar mais espaço na região. Ano passado, por exemplo, desembarcou na cidade um time praticamente montado, recém campeões da Copa Rio, comandado pelo técnico Luciano Quadros.


O cenário desenhado para 2021 é diferente. Dos nomes já anunciados e presentes no elenco do técnico português Luís Miguel, muitos jogadores nordestinos.


Jair, figura conhecida no futebol mossoroense, é pernambucano, assim como o zagueiro Dimas. Oséas (zagueiro), junto com Nino Paraíba (atacante), Neto (meia), Mikael (meia), e Weverson (zagueiro) são paraibanos.


O lateral Telles é de Camucin, Ceará. Aqui do RN, recém anunciado, está o atacante Romário. Também tem alagoano, o goleiro Allan Roque.


Destes, muitos acumulam passagens pelo futebol paraibano, cearense e pernambucano. Giraram bem pela região.


Que chegam do sul do país: Dodô (atacante), Neres (zagueiro) e Ivis (volante), do RJ. Caique, (lateral), é curitibano. Diego Alan (volante), é paulista, assim como Barreto, também nascido por lá. Estes passaram pelo Rio, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.


Para quê isso serve? Bom, é uma maneira de conhecer os jogadores, sua origem e a configuração do elenco alvirrubro, este ano, cheio de caras novas e que realizarão a sua primeira passagem por aqui.


De 2020 para cá, poucos retornaram. É um novo horizonte a ser analisado. Quarta-feira o jogo começa.

93 visualizações0 comentário

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com