• Larissa Maciel

Em nota, América diz que final foi "a gota d'água" e critica FNF

Clube diz que foi prejudicado na final contra o ABC, válida pelo primeiro turno.

Alexandre Lago/ge

Após o empate contra o ABC em 1 a 1 no estádio Frasqueirão que deu o título do primeiro turno ao alvinegro natalense, o América de Natal se posicionou sobre a partida e questionou a Federação Norte Rio Grandense de Futebol. Veja a Nota:


"O jogo da última quinta-feira (10), contra o ABC, válido pela decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual 2022 foi a gota d’água para o América Futebol Clube.


Ocorridos há vários anos, as decisões tomadas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) somadas aos erros recorrentes da arbitragem em Clássicos não serão mais tolerados pela instituição centenária que tanto engrandece o futebol potiguar.

Mais uma vez lances decisivos influenciaram diretamente no resultado final do jogo, gerando prejuízos.

O América Futebol Clube é grande, de torcida gigantesca e merece respeito."


Na nota, que tem como título "por menos erros e mais respeito", porém, o clube não cita os lances considerados duvidosos que passaram pela visão da arbitragem. Ainda assim, pelas redes sociais, críticas ao árbitro Caio Max apareceram dos dois lados.


O blog Marcos Lopes também trouxe a informação de que o presidente do América, o ídolo Souza, deve ter a partir de agora uma postura de oposição à FNF e atual gestão. Veremos.



18 visualizações0 comentário