- Larissa Maciel
Em silêncio, Zé Vanildo se perpetua no futebol potiguar
Pouco se vê sobre mais um mandato nas mãos do velho presidente da FNF.

Em 2018, Zé Vanildo foi “aclamado” em Assembleia pelos filiados da FNF e conquistou novo mandato até 2022. Na última semana, mais uma vez, o velho presidente conquistou sua continuidade pelo menos até 2026. Entre as duas assembleias, a diferença é que em 2018 o Globo não tinha votado a seu favor, este ano, votou.
O curioso é que o novo mandato dado a Zé Vanildo foi pouco noticiado. Se você procurar no google, por exemplo, terá dificuldades de encontrar em sites de grande circulação. Um silêncio que diz muito.
Procurei o presidente do Potiguar para saber mais sobre o assunto, tive silêncio como resposta. Na verdade, só tive acesso a informação quando vi o Assu postar em rede social. Uma loucura.
A semana foi difícil para o futebol potiguar. O América voltou a amargar mais uma queda na Série D e viu seu sonho do acesso cessar por mais um ano. De quebra, na surdina, Zé Vanildo é “aclamado”.
Aclamado. Que palavra, não? Uma aclamação que nem mesmo um release chegou a imprensa, pelo menos do interior. O edital é que foi publicado no site da Federação e só. É isto.
Ah, de quebra, na gestão Álvaro Dias na capital, o presidente ainda assumirá a secretaria de habitação. Ficará dividido entre dois compromissos, sendo que, me permitam a brincadeira, não habita há anos em solo de desenvolvimento do nosso futebol.
Aclamado pelos clubes, porque pelo torcedor, passa muito longe disso.