• Larissa Maciel

Em um jogo inusitado, Potiguar é goleado pelo América e diz adeus a classificação no estadual sub-19

Jogador atuando com um dos olhos tampados, abelhas em campo e goleada marcam a tarde no Nogueirão.


Momento em que todo mundo foi pro chão pela presença das abelhas no gramado - Foto: Larissa Maciel

Foi uma tarde diferente no Nogueirão. Portões fechados por segurança e lá fora ainda teve torcedor querendo arrumar confusão. Tudo sob controle após ação policial. Dentro do estádio, um jogo com fatos inusitados.


De olho em uma vitória pra se manter vivo pela disputa, o Potiguar se complicou novamente, agora diante de um rival direto. O América abriu o placar no final do primeiro tempo e começou ali a construção da goleada.


Nas cadeiras e acessos do estádio, apenas diretorias, o coordenador técnico Maikel Ranielle, que comanda o alvirrubro nos treinos e ainda o recém demitido Dalcivan Silva e sua "comitiva". No campo, um Rafael ora instrutor, ora calado, cabisbaixo... vez por outra escutando um conselho de Maikel.


Mas não deu pra evitar o caminho do time natalense. Com apenas alguns minutos de diferença, o segundo e o terceiro gol americanos, marcados por Ítalo e Ruben. Alternativa de Rafael pra mudar o cenário do jogo, o meia Ruan teve o supercílio cortado e precisou voltar pra partida "caolho", enxergando por apenas um dos olhos.

E pra piorar, abelhas! Todo mundo foi pro chão no Nogueirão. Uma pequena pausa e em seguida, gol do Potiguar, com Netinho. Por sinal, golaço.


No final do jogo, com acréscimo de cinco minutos, só saiu o 4º do América, o segundo de Ruben, pra fechar a conta.


Num contexto geral, a dificuldade alvirrubra, apesar de não parecer, era mais ofensiva. Chegou poucas vezes ao gol e com erros bobos. A defesa se complicava mais no erro do passe e por vezes na marcação. São cinco derrotas e apenas duas vitórias em sete jogos.


O Potiguar ainda disputará 9 pontos no estadual sub-19, mas situação de classificação quase impossível principalmente após os resultados da rodada, como as vitórias de América e Visão Celeste e os empates de Força e Luz e Atlético Potengi e Centenário e Globo.


O próximo compromisso do alvirrubro mossoroense será contra o Atlético Potengi, fora de casa, no domingo.

31 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com