- Larissa Maciel
Enquanto clubes começam a retornar, Flamengo perde massagista por COVID-19
Veja situação dos clubes a partir das decisões das federações do país.

O Ministério da Saúde deu parecer positivo para uma tentativa de retorno do futebol brasileiro, com restrições necessárias em meio a pandemia. A situação, estudada pela CBF e conversada com as Federações, ainda gera muitas opiniões contrárias.
Nesta semana, O Internacional realizou testes com os jogadores que já estão aptos para o reinício dos treinamentos. Já no rival Grêmio, os ambientes esterilizados e postados nas redes sociais dão conta de que o clube já se organiza no mesmo sentindo.
Mesmo com a realização de testes rápidos, jogos com portões fechados e até mesmo uma preocupação em evitar aglomerações, o que se sabe é que a contaminação segue em crescente no país.
A Federação do Rio de Janeiro já permite que os clubes voltem a treinar. Hoje, o Flamengo perdeu o massagista Jorginho, que entra para as estatísticas de óbitos. São mais de 7 mil mortes no país. O rubro-negro, por exemplo, tem oito funcionários contaminados.
No lado dos paulistas...
A Federação decidiu manter tudo paralisado e só voltarão aos treinamentos quando a secretaria do Estado estabelecer o reinício. Em São Paulo, epicentro da COVID-19, o decreto de isolamento segue até 10 de maio. Uma nova decisão será a partir desta data.
18 visualizações0 comentário