Entre turbulência, futebol mossoroense abre mercado para técnicos da casa
Allan e Alexandre Dantas ganham primeiras oportunidades como técnicos.

Qual poderá ser o legado do futebol mossoroense em 2022? Bom, até então, as equipes demonstram instabilidade dentro da segunda divisão. O Mossoró não consegue ser autosuficiente em resultados e tropeça nos próprios pés. O Baraúnas demonstra ter limitações e, até agora, é inferior a sua versão 2021.
Mas nem tudo precisa ser encarado com certa decepção. Este ano, o Mossoró resolveu apostar no trabalho de Allan Frederico que inicia a sua carreira como técnico de futebol. Do lado tricolor, Alexandre Dantas assumiu o Baraúnas em meio ao incêndio e também ganha a primeira oportunidade na cidade.
Tanto Allan como Alexandre buscam aprimorar seus conhecimentos constantemente com cursos e participações extra campo para sua própria profissionalização. No caso de Alexandre, obteve licença C pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com as dificuldades, o futebol mossoroense abre mercado não apenas para jogadores, mas técnicos da casa. É uma chance de reformular e aproveitar o vendaval para tentar se reconstruir. A ausência de bons resultados, no entanto, não pode cair como uma pedra na carreira dos dois técnicos. Podem ser sim, avaliados e julgados como acontece no mundo do futebol, mas são promissores.
Espero que possamos fazer desses limões do ano uma boa limonada.