• Larissa Maciel

Equipe de natação Ufersa/UERN garante título no circuito estadual

Atletas da equipe coordenada por Adalberto Veronese e Gustavo Silva já passaram de promessas. São realidade.



A equipe Ufersa/UERN sagrou-se campeã do Circuito Fan de Natação Estadual. É mais um expressivo título para a equipe que também está crescendo em número.


"Tivemos muitos destaques. A Bia Soeiro foi um deles, o Artur Santiago, o Guilherme e nós agora estamos trabalhando juntos com atletas de Natal que se uniram a nossa equipe. Estamos com uma forte equipe para participar inclusive de eventos regionais e nacionais. Estamos pensando nas próximas competições", disse Adalberto Veronese, um dos professores da equipe, ao blog.


O título também foi celebrado pela atleta Bia Soeiro em seu perfil pessoal nas redes sociais.


"Primeiro campeonato estadual! Me diverti muito com meus amigos e baixei todos os meus tempos. Foi muito bom rever minha amiga Fernanda (@mfxodo). Nossa equipe aumentou bastante e fomos campeões do estado!"


🥇100 livre: 1'11"26

🥇50 borbo: 37"89

🥇200 livre: 2'34"26

🥇50 costas: 39"85

🥇50 livre: 32"15


Já em janeiro deste ano, a equipe de natação Ufersa/UERN foi premiada em evento organizado pela Federação Aquática Norteriograndense como a terceira melhor equipe do RN, com sete premiações individuais.


Beatriz Soeiro e Silva foi campeã na categoria Petiz II (feminino), enquanto que nesta mesma categoria no masculino, Arthur Pinheiro, Luiz Guilherme Marcelino e Raul Gonçalves foram os três melhores. Os irmãos Júlio Mota e Jordan Mota foram campeões nas categorias Infantil II e Juvenil I, respectivamente, enquanto que na categoria sênior, para nadadores com mais de 20 anos, o professor Gustavo Henrique Gonzaga da Silva foi vice-campeão.

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo