• Larissa Maciel

Equipe mossoroense cita realidade do futebol feminino na região

O depoimento sincero da equipe fênix faz refletir quanto a dificuldade das jogadores do RN.

foto: reprodução/ instagram

Uma das equipes tradicionais do futsal e futebol feminino em Mossoró, a equipe Fênix está participando da Copa da Rosa, realizada na cidade de Cajazeiras (CE). Por lá, elas encararam no 3º jogo da fase classificatória a equipe As Figuras. No entanto, o placar foi deixado de lado e a vitória também para um relato em especial das meninas, que tiraram foto das duas equipes em conjunto após o jogo.


Veja:


"O que tiramos de lição desse partida? A Equipe das Figuras não tinham mais chances de classificação no campeonato, mesmo assim as meninas foram a campo e jogaram seu futebol, fizeram um jogo limpo na bola, jogaram com raça, vontade e determinação, em nenhum momento foram desleais. Ao final, juntamos as duas equipes no campo e tivemos uma breve conversa. Onde as apoiamos a não desistirem de seus sonhos. Muitas vezes ficamos desmotivadas com uma derrota, porém é através delas que conseguimos enxergar nossos erros e consequentemente tentamos consertá-los para que não voltem a se repetir.


Por isso meninas das Figuras sigam firmes nos sonhos e objetivos de vocês, porque mais na frente vocês colherão bons frutos pelo o esforço e dedicação de cada de vocês. Deus ele sempre estará ao lado daqueles que não desistem e que lutam dignamente e honestamente. Nós da Equipe Fênix damos os parabéns a todas vocês e agradecemos aquele momento de interação que tivemos ontem. Se orgulhem de vocês porque nós viramos fãs da coragem e da luta de vocês. Fica aqui o aplauso!", escreveu a equipe."


O que certamente chama atenção no texto, além do reconhecimento da competitividade entre as duas equipes, é também a constatação do quanto uma derrota ou uma desclassificação as vezes pode dificultar ou até paralisar os caminhos de se fazer o futebol feminino na região.


As competições são escassas, os patrocinadores, então, nem se fala. Há preconceito e até um certo desconhecimento. Em campo, são elas por elas e também pelas outras e pelos seus sonhos. Esse relato serve para ligar um sinal de alerta: quantas atletas podemos perder apenas pela falta do incentivo?

15 visualizações0 comentário