• Larissa Maciel

Equipe Ufersa/Uern de natação participará do Campeonato Brasileiro

Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Inverno acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 28 de junho e 2 de julho.

foto: cedida

A equipe Ufersa/Uern de natação embarcou nesta tarde de segunda-feira, 27, para o Rio de Janeiro, onde participará do Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno, que ocorre na piscina do Vasco da Gama, entre os dias 28 de junho e 2 de julho.


Com a participação de 557 atletas de todo o Brasil, a equipe potiguar representará o Estado com oito atletas: Júlia Helena Mauad, Rebeka Souto Saldanha, Giovanna Cândida da Silva Lopes, Débora da Silva Fernandes, Cecília Gabriely Nunes de Melo, Jennyfer Medeiros Rocha, Cecília Mayara Nascimento da Câmara Costa e Otávio Jorge de Melo — 1º colocado nos 100m livre e 3º colocado nos 50m livre em 2021 no Brasileiro Infantil de Inverno.


Sob o comando do Professor João Carlos, a equipe vai preparada para melhorar os tempos nas provas inscritas. O evento se encerra no dia 02 de julho e os resultados poderão ser acompanhados pelo site da CBDA https://novo.cbda.org.br/ .


A equipe Ufersa/Uern de Natação é fruto de um projeto de extensão do Laboratório de Desenvolvimento Aquático (LADA) da Faculdade de Educação Física da Uern — coordenado pelo professor Adalberto Veronese — , em parceria com a Ufersa e com a Associação Desportiva de Natação Pajuçara (ADNP). A equipe conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN)


50 visualizações0 comentário