• Larissa Maciel

Equipes se fundem e Mossoró Vôlei terá categorias de base

Este projeto é inovador em Mossoró e visa a renovação do cenário do vôlei na região.

foto: cedida

As equipes New Vôlei e Mossoró Vôlei fecharam uma parceria pela renovação do cenário do esporte em Mossoró. Unindo um propósito com o outro, a ideia surgiu da necessidade de abrir portas para os jovens que desejam iniciar na modalidade e, ao mesmo tempo, de reciclar a equipe tradicional mossoroense, a MV.


"Tem algum tempo que eu já tinha esse projeto de ampliação das categorias de base do Mossoró Vôlei. Hoje, no feminino, tenho atletas de 14 e 15 anos que já estão se agregando ao Mossoró Vôlei. Então, como eu tinha um auxiliar técnico que me dava um suporte para eu ter as duas equipes, a gente estava tocando o trabalho. Nós estamos numa fase de renovação no masculino, alguns atletas saíram e e a gente está remontando literalmente a nossa equipe masculina. Busquei atletas com idades entre 17,18 e 19 até 20 anos, para poder compor a equipe adulta para que a gente fizesse uma renovação efetiva. Logicamente que temos que ter a paciência de realizar o trabalho", explicou Dedé Barros, técnico das equipes adultas do MV.


A ideia foi prontamente abraçada pelo professor Vladimir, que será o novo coordenador das categorias de base do Mossoró Vôlei e assistente técnico das equipes adultas.


"Conversei com o grupo, eles me apoiaram integralmente e estou iniciando uma nova fase no Mossoró Vôlei. Busquei uma das equipes que contavam com a base e uma delas era o New Volei. Em conversa com o professor Vladimir, busquei a viabilidade de trazer atletas para a nossa equipe. Ao final, como já era proposta nossa, nós fechamos a parceria e automaticamente e o new vôlei deixou de existir e passou a ser categoria de base do Mossoró Vôlei".


Além da fusão e da busca pela criação das categorias de base, o Mossoró Vôlei luta pela criação do Instituto Mossoró Vôlei para agregar mais colaboradores.


"É um projeto inovador. Deveremos ter uma reunião para traçarmos as questões de horário, local de treino, material e posteriormente iremos divulgar uma fase de testes ou o famoso peneirão para que a gente possa a partir dali colher os frutos iniciais e fazer o soerguimento do voleibol de Mossoró. Essa é a nossa grande proposta, é um trabalho inédito, mais uma vez o Mossoró vôlei sai a frente e inova e logicamente, a partir do próximo ano ou até o fim do ano poderemos participar de competições na categoria de base. "

14 visualizações0 comentário