©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com

  • Larissa Maciel

Escola de Kung Fu abre vagas limitadas para crianças e jovens da rede municipal e estadual de ensino

Iniciativa busca atingir crianças e jovens carentes que podem sair da ociosidade através do esporte.


A crescente das artes marciais em Mossoró também está para as crianças. Desde muito cedo, o papel social do esporte pode colaborar com o desenvolvimento físico e moral do jovem praticante. É com essa intenção que a Liga Garra de Águia Kung Fu resolveu colaborar.


Notando que o financeiro sempre é uma barreira para permanecer nas modalidades, a iniciativa terá vinte vagas limitadas para crianças e jovens, entre 8 a 15 anos, que estejam matriculadas na rede municipal ou estadual de ensino. Serão dez vagas pela manhã e dez a tarde.


“Vamos ter os critérios que serão avaliados como boa conduta dentro da sala de aula e na academia, desempenho, frequência, boas notas e trabalhar com a parte disciplinar. A ideia é transformar esses jovens em atletas e quem sabe em futuros instrutores de Kung Fu”, explica o professor Gildo Bento.


Os instrutores acreditam que o esporte, assim como ocorre em demais projetos sociais da cidade, pode ser uma “válvula de escape” contra a ociosidade e sedentarismo.


“As crianças nem sempre tem uma válvula de escape nesta sociedade que está cada vez mais perigosa, mais propícia ao crime. Principalmente as que estão nos bairros mais carentes. Queremos dar uma atividade física, com o valor mais baixo e fazer com que elas saiam da ociosidade”, completa Gildo.


Quem tiver interesse no projeto, basta entrar em contato através do whatsapp (84) 99648-7232.

22 visualizações