• Larissa Maciel

Espaço para pedestres e ciclistas é ganho do esporte

Ainda que o motorista reclame, é um sinal de preocupação com a prática esportiva.

foto: PMM

O município iniciou na última segunda feira (31) a implantação de área reservada à circulação de pedestres e ciclistas na avenida João da Escóssia.


A nova sinalização adicionada na avenida, no trecho que compreende a Praça do Rotary e o Shopping, vai permitir a circulação exclusiva de pedestres e ciclistas durante o horário das 5h às 6h30, todos os dias da semana. A proposta visa garantir a segurança das pessoas que utilizam a via para a prática de atividades esportivas.


O trânsito de veículos será permitido na faixa direita da avenida. Em agosto do ano passado, o Departamento de Mobilidade realizou estudos de viabilidade com simulações para avaliar o comportamento dos condutores, pedestres e ciclistas.


“Estamos melhorando a mobilidade de Mossoró. A população solicitou, realizamos estudos e agora estamos adicionando a sinalização. É um avanço para a cidade. Quem ganha é a população que a partir de agora conta com mais um espaço para a prática de atividades esportivas”, explicou Cledinilson Morais, secretário de Mobilidade.


Do blog:


Destinar uma faixa da av. João da Escóssia, em um horário específico do dia, é um ganho para quem sabe a importância da prática esportiva e principalmente feita com segurança. Exige respeito e paciência dos condutores, assim como de quem vai usufruir da faixa, mas é uma medida que segue o exemplo de capitais pelo país que sabem reconhecer o esporte como um transformador social e de saúde.

10 visualizações0 comentário