• Larissa Maciel

Esporte estimula a vacinação contra a COVID

Cenário pode ser acompanhado nos Jogos de Santa Luzia.

foto: Léo da bodega

Com as competições voltando a todo vapor, a cobrança por eventos esportivos com protocolos de segurança contra a COVID-19 cresceram em todo o estado. Isso trouxe um lado mais do que positivo em cada modalidade: a cobrança pela vacinação.


Isso pôde ser visto dentro dos Jogos de Santa Luzia. Na corrida, apenas atletas vacinados com duas doses puderam participar. A entrega do kit para cada um só seria realizada com o chamado comprovante de vacina. Nos jogos de modalidades como futsal, handebol, vôlei de areia e entre tantas outras colocadas à disposição, também foi exigida a vacinação contra a COVID.


"Sem dúvida um dos pontos mais positivos dos Jogos de Santa Luzia deste ano foi também o papel importante do esporte na vacinação. Atletas que não tinham tomado sequer uma dose tiveram que tomar para garantir a segurança de todo. É um zelo que o esporte também tem com a sociedade", disse Adriallison Gurgel, voluntário dos jogos.


É esperar que essa cobrança siga em todas as competições amadoras que estão sendo realizadas no RN. Se preciso for, até criar um ponto extra de vacinação nas quadras e campos. Assim, mais gente fica em dia com o esquema vacinal e todo mundo ajuda no combate a essa pandemia.

3 visualizações0 comentário