• Larissa Maciel

Estadual é e não é parâmetro. ABC respira com título

ABC e América fizeram finais equilibradas e precisam pensar quanto as atuações no brasileiro.

foto: reprodução

Estadual é parâmetro para a temporada? Depende do ponto de vista. Os resultados, por si só, apenas implicam na conquista do campeonato potiguar e pronto. Não trazem qualquer consequência para a disputa de outros campeonatos, ainda mais nacionais. No entanto, é parâmetro sim quando é preciso analisar o time taticamente e ver o que pode melhorar.


Pegando as duas finais entre ABC e América, é possível dizer que os jogos foram equilibrados. O ABC, na C, terá que "encorpar" mais o seu futebol. Em estratégia, soube ser superior e superar o efeito emocional de um clássico. E por falar em emocional, este será mais um ponto chave para o América, mais uma vez sonhando com a saída da Série D.


Os times da capital agora precisarão sentar e reviver um pouco do que foi o campeonato potiguar, assim como o Globo, que também estará na D. O estadual é parâmetro nesse sentido porque não dá pra esperar nada do Globo até então, tendo em vista o péssimo futebol que foi apresentado desde janeiro. O América ainda conseguiu se reconstruir com Leandro Sena, mas faltam ajustes, não pôde ser refém de lampejos ou um único protagonismo. O ABC, que também passou por altos e baixos, precisa estabelecer seu padrão de jogo e entender que sim, na série C, o coco é seco.


Só nos resta torcer para que os três times entendam que o estadual não é um perfeito parâmetro, mas é pelo menos um período de testes para os maiores objetivos do ano. Torçamos pelo futebol potiguar e que venham acessos.


10 visualizações0 comentário