• Larissa Maciel

Ex Potiguar e Baraúnas busca título de ultramaratonista

Júnior Melo hoje faz parte do atletismo norte riograndense e busca as longas distâncias.

foto: reprodução

Júnior Melo é uma figura conhecida nas ruas de Mossoró ao lado dos grupos de corrida. Sempre solícito, é visto como um professor das curtas e longas distâncias. O que algumas pessoas não sabem, no entanto, é que Júnior é ex-atleta de futebol. Ele conta ao blog Larissa Maciel como foi o início da carreira.


"Em 1998 participei dos meus primeiros treinos com a equipe profissional do Potiguar, na época fazia parte do juvenil do time. Em 1999 passei e treinar integralmente com o time profissional, me profissionalizando em 2000. Quero destacar o professor Manoel Ananias, ele foi o responsável por me torna um jogador profissional o sonho de criança, se tornou realidade. Fiquei no clube até 2002 e em 2003, sem futebol na cidade, fui jogar na pauferrense. Em seguida no Tiradentes de Fortaleza e em 2004 voltei pra Mossoró, dessa vez pra vestir a camisa do Baraúnas. No final do mesmo ano depois da copa RN acabei desistindo da carreira."


Júnior jogou ao lado de nomes do nosso futebol como Miranda, Cícero Ramalho e Júnior Xavier, hoje secretário de esportes da cidade. Agora, se dedica a corrida, amor que surgiu aos poucos.


"Sempre gostei de correr, era o que mais fazia dentro de campo como jogador. Comecei correndo sozinho na praça de esportes, não passava de 5km até que um dia conheci o grupo papa léguas, isso em 2016. Com eles fiz meus primeiros 7km ,depois 10km , 21km e 42km."


A preparação sempre esteve aliada aos cuidados do professor Marcos Gomes, responsável pela equipe de atletismo e também pela MG assessoria, a qual Júnior faz parte. A segunda maratona do ex-jogador foi acompanhada pelo próprio com a meta de tempo em 3 horas e 15 minutos. Para Júnior, a resistência é um desafio que ele quer conquistar na ultramaratona.


"Depois dos 42km eu queria se tornar um ultra, esse desejo, sonho fica mais forte com o acompanhamento das minhas referências na ultra são elas Samira, Jailson, Carol, Alda, dr. Rodrigo e JeaLourdes todos eles são atletas do meu professor, Marcos Gomes. Iniciei minha preparação em janeiro, a preparação está ótima, estou curtindo e agradecendo a Deus cada treino, mesmo nos momentos de sofrimento. Graças a Deus pelo apoio dos amigos, tem sempre alguém me ajudando nos treinos longos".


Além de todo o foco, Júnior também é conhecido pelo companheirismo e fidelidade ao esporte. Apesar das próprias metas, sempre destaca o respeito para com os competidores.


"Tem sido maravilhoso, tenho buscado fazer sempre o meu melhor nos treinos e em competições, busco sempre bater as metas que traço pra mim. E mais importante, sempre respeitando todos e buscando ajudar seja quem for."


36 visualizações0 comentário