• Larissa Maciel

Fórmula da segundona obriga duelo entre Baraúnas e Mossoró

Equipes de Mossoró colocarão logo cedo seus projetos à prova. Logística ajuda.

foto: montagem/blog Larissa Maciel

Com as oito equipes definidas, a segunda divisão do campeonato potiguar deve começar em setembro. Estipula-se que o início é no dia 12 do mês, esperando então a FNF divulgar tabelas e mais detalhes.


Mas chama atenção o formato adotado e a disputa interna nos jogos de ida e volta que fazem a primeira fase. No grupo A, Baraúnas, Mossoró, Parnamirim e Potyguar de Currais Novos duelarão entre si por duas vagas. Automaticamente, os dois projetos postos do futebol mossoroense serão colocados à prova.


No lado da logística, o formato beneficiou às equipes mossoroenses. Menos viagens, mais jogos pela região, menos gastos. Por outro, já aquece uma possível rivalidade e pode gerar turbulência, claro. Quem estiver em melhor momento, se coloca um passo a frente. Tudo isso na base da especulação, do se, já que só saberemos quando a bola rolar.


Baraúnas e Mossoró também devem disputar os atletas da região, o que é natural. O MEC diz ter um grupo de 20 jogadores apalavrados, o Baraúnas também diz que já contactou parte do plantel. No meio de tudo isso, o mistério, pra evitar que alguém atravesse as negociações e ganhe antes o xadrez dos bastidores.


A "briga" vai ser boa e sadia para o futebol mossoroense.

36 visualizações0 comentário