• Larissa Maciel

Falha em obras no Frasqueirão assustam torcedores

Do blog Marcos Lopes


Foto: divulgação

O problema que aconteceu ontem (19) no estádio Frasqueirão quando algumas placas de metal na cobertura do setor de cadeiras, camarotes e cabines de imprensa se soltaram por causa do vento, não teve maiores consequências e o ABC que faz o próximo jogo fora de casa, em Recife contra o Santa Cruz, tem tempo hábil para corrigir o problema. O alvinegro só volta ao Frasqueirão no dia 2 de junho contra o Ferroviário.


Certamente antes do jogo do dia dia 2 de junho, aquele setor deve passar por uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros, e como é um problema localizado, caso não atenda as exigências de segurança, será interditado para o público.


Um fato que chamou atenção ontem no Frasqueirão, foi que apesar do apelo da locutora oficial do estádio, Fernanda Araújo, dos Bombeiros e da PM, alguns torcedores relutaram em deixar as cadeiras especiais, mesmo sabendo do risco que corriam naquele espaço.


A maioria no entanto atendeu de imediato determinação dos Bombeiros e da PM, sendo a torcida do Botafogo colocada no módulo à esquerda das cabines de imprensa, dividindo espaço com torcedores do ABC sem a ocorrência de nenhum acidente.


Nada na súmula


O árbitro Ronei Cândido Alves não relatou em súmula o problema ocorrido antes do inicio do jogo, com as placas soltas na cobertura, o que livra o ABC de qualquer interpelação em nível de STJD, já que teve um pequeno atraso no inicio da partida.


Conversei com o engenheiro Paulo Tarcísio, responsável técnico pelas obras de reformas no estádio Frasqueirão


” Foi uma falha na fixação das duas últimas  fileiras de telhas, o serviço já está sendo refeito. Foi uma falha humana e graças a deus que foi apenas um incidente e não um acidente, foi um grande susto e eu não tenho problema nenhum em dizer que foi uma falha humana”.


Risco de interdição


“Nenhum risco de interdição. Hoje (20) o CREA já entrou nem contato comigo, na quarta-feira (22) o Corpo de Bombeiros vai fazer a vistoria anual no estádio, já que o nosso laudo está para vencer e nós sempre solicitamos a vistoria com bastante antecedência, mas não existe nenhuma possibilidade de interdição. Nosso próximo jogo em casa vai ser no dia 2 de junho e até lá estaremos com a cobertura do telhado já concluída em praticamente a sua totalidade”.

3 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com