• Larissa Maciel

Feito histórico do Globo é um alento ao futebol potiguar

Vitória do time de Ceará Mirim manda novo recado ao futebol brasileiro.

foto: reprodução

A Copa do Brasil é uma competição que certamente reserva surpresas. É a chance de colocar cara a cara, fase a fase, gigantes do futebol brasileiro contra equipes emergentes e até esquecidas em cenário nacional. Infelizmente, o nosso futebol potiguar é ignorado constantemente. Falta apoio, falta gestão da Federação Norte Rio Grandense, falta incentivo principalmente ao futebol do interior.


No entanto, ao entrar em campo no Barrettão, o Globo mostrou que essas questões nem sempre entram em campo. Contra o Inter, jogou em busca do resultado e contou com a "sorte" de um frango do goleiro para começar a partida. Em sequência, carimbou o segundo gol que trouxe o resultado histórico.


A águia agora se junta ao grupo do Baraúnas, que já superou o Vasco, e ao América de Natal, que também já despachou o Fluminense. Essas vitórias significativas financeiramente, também são um alento para o nosso futebol potiguar.


Ainda que decadente, nosso futebol respira com ajuda de aparelhos. O ABC na C, hoje, é uma esperança de termos um novo crescimento nacional. Falta o América parar de bater na trave e demais equipes, como o próprio Globo que já esteve na série C, voltarem a despontar.


Uma zebra, as vezes, também é um recado de até onde podemos chegar contra o bairrismo e o desconhecimento do futebol nordestino.


Por mais Globos e superações pelo nosso futebol.

8 visualizações0 comentário