• Larissa Maciel

Fernando Tonet avalia temporadas no Santa Cruz, expectativas e fala do novo clube

Técnico fala da não renovação, expectativas e faz um balanço das temporadas

foto: reprodução

O Santa Cruz de Natal já acertou há semanas com o seu novo treinador: Léo Goiano, que estava no São Gonçalo, é a aposta do time para 2020. Naturalmente, não houve o movimento de renovação de contrato com o técnico Fernando Tonet, após duas temporadas.


Em contato com o blog Larissa Maciel, o técnico comentou a não renovação de seu contato e afirma que, por não ter tido conversas com a diretoria, colocou-se a disposição do mercado logo após o fim da Série D com o clube.


"O meu contrato com o Santa cruz terminou no final da Série D deste ano. A partir deste momento então, como não conversamos nada, eu fiquei aberto a ouvir propostas de outros clubes de outros estados e regiões e não houve nenhum contato por parte do Santa Cruz demonstrando interesse de permanecer", disse Tonet.


A avaliação do técnico após duas temporadas com o clube é positiva principalmente pelo saldo da temporada de 2018. E ele admite: criaram muitas expectativas para este ano.


"Foram duas temporadas no Santa Cruz. Tivemos um 2018 acima do esperado e por esse motivo criou-se uma expectativa para a temporada deste ano e os resultados foram abaixo. O ponto alto do ano foi a nossa classificação pra a segunda fase da Copa do Brasil", completou.


E pra 2020, Fernando já tem sim a sua nova casa. Voltará ao Piauí.


"Acabei acertando meu contrato com a equipe do Altos, do Piauí, que me apresentou uma proposta interessante pelo lado de competições e de calendário. Vamos jogar, além do Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e o Brasileiro e o Altos tem um retrospecto muito bom dos últimos anos".

10 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com