Fim de semana será de JUVERNS por toda Mossoró
Nesta sexta, a cidade já contemplou modalidades como futsal e atletismo.

Durante a manhã desta sexta (22), com início às 7h50, o Nogueirão sediou competições de atletismo, envolvendo jovens na faixa etária de 12 a 17 anos. As disputas reuniram provas de corrida, arremesso de peso e salto em distância, nas categorias masculino e feminino. A pista de atletismo do Nogueirão foi preparada para receber os jovens atletas em busca da tão sonhada medalha em cada categoria. Também com início pela manhã, às 8h, mas com projeção para se estender até o fim da tarde, o Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini servirá de palco para as disputas do futsal.
No sábado, a cidade também vai abrigar o vôlei de praia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), enquanto o Ginásio Pedro Ciarlini receberá também o karatê. Ao mesmo tempo, o colégio Mater Christi receberá a modalidade badminton.
COMPROMISSO COM O ESPORTE
Fomentando a prática esportiva em Mossoró, a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), órgão ligado à Prefeitura de Mossoró, tem cumprido calendário de atividades voltadas para o desporto envolvendo crianças, jovens e adultos. Além das competições próprias, a SEMEJ tem selado parcerias com entidades para incentivar o desenvolvimento de atletas e das próprias modalidades praticadas no município. A cessão de equipamentos como o Nogueirão e o Ginásio Pedro Ciarlini faz parte da política de incentivo ao esporte desenvolvida pela SEMEJ.
Além dos JUVERNs, o Nogueirão ainda está servindo de palco para as disputas do Super Matutão, competição amadora promovida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), e que tem o Mossoró Esporte Clube como representante local. Já o Ginásio Pedro Ciarlini também tem sediado jogos da Copa Potiguar de Futsal, seletivas para o Circuito Esportivo Mossoroense (CEM) e, em breve, para as aulas do projeto Karatê para Todos, cujas inscrições foram abertas na segunda-feira passada (18).
"Nós temos belíssimos equipamentos que eram subutilizados ou sofriam desvio de finalidade. Agora, com um calendário bem elaborado por nossa equipe, temos competições programadas até o fim do ano, quando atletas e público em geral poderão desfrutar desses espaços que foram originalmente concebidos em sua função. Além disso, entidades que promovem diversas práticas esportivas têm nos procurado para fechar parcerias. E não temos nos furtado desse compromisso. No que depender de nós que fazemos a SEMEJ e a Prefeitura de Mossoró, estaremos de portas abertas", declarou Júnior Xavier, titular da SEMEJ.