• Larissa Maciel

Flamengo tem 38 infectados e segue preparação para retorno

Clube vive expectativa de retorno e luto por morte recente de massagista.

Técnico Jorge Jesus, que chegou a testar "positivo inconclusivo" para a doença, é a favor do retorno aos treinamentos - foto: Alexandre Vidal/CRF

Visando o retorno das atividades já na próxima semana, uma vez que a federação carioca liberou em nota o reinício dos treinamentos, o Flamengo vive o luto pelo recente falecimento do massagista Jorginho por coronavírus e ainda conta 38 infectados.


Isso porque o rubro negro divulgou ontem (06) que dos 293 testes realizados, 13% testou positivo para a doença mesmo sem sintomas, entre eles, três jogadores do time profissional, sem nomes revelados.


Para os infectados, a recomendação é simples: quarentena. No entanto, a preparação do Fla não indica que tudo pode voltar rapidamente. O governo do RJ, em sentido contrário a FERJ, vetou o início do campeonato. O Rio, neste momento, tem mais de 13 mil casos confirmados, seguido do Ceará, com 12 mil.


Se o Flamengo largou na frente, isso quer dizer que todos terão condições de segui-lo?


Na visão do blog, mesmo que cada Estado viva números distintos da pandemia, há que se considerar que o país segue em crescente. O Rio, por sinal, não dá sinais de melhora, por isso o futebol segue sem perspectivas. Mas quanto aos “gastos” necessários, todos terão o poderio que o Flamengo ou demais clubes grandes do país possam apresentar?

0 visualização

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com