• Larissa Maciel

FNF aciona Justiça para apurar notícia de manipulação de resultados no futebol potiguar

Federação diz ter acionado o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN).

Zé Vanildo, presidente da FNF - foto: reprodução


Em comunicado, a Federação Norte Riograndense de Futebol escreveu:


"Considerando as noticias que circulam nos sites e redes sociais da crônica esportiva local, sobre supostas irregularidades envolvendo resultados de partidas disputadas dentro do Campeonato Nota Potiguar 2021, onde são levantadas suspeitas sobre a lisura de tais partidas e, inclusive, dos próprios clubes e suas administrações;


Resolveu encaminhar, ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN), NOTICIA DE FATO para que os acontecimentos supramencionados sejam rigorosamente apurados e elucidados por aquele Tribunal, para que não reste dúvidas quanto a correção dos resultados alcançados por cada um dos clubes disputantes. E caso tais fatos sejam confirmados, que aquela Corte Esportiva puna de forma exemplar os envolvidos nos casos.


Por fim, a FNF reforça que repudia qualquer tentativa de irregularidade, promovida por quem quer que seja, que possa manchar a imagem e a lisura dos campeonatos por ela promovidos, não admitindo, em hipótese alguma, qualquer tipo de ação que macule os resultados de _uas competições".


Comunicado
.pdf
Download PDF • 381KB

Do blog - A FNF age tardiamente. Ora, não é de hoje que as denúncias acontecem. O blog Larissa Maciel já trouxe várias situações à luz quanto a denúncias. Quando questionei o presidente José Vanildo, da FNF, sobre número de gols da competição, ele preferiu aplaudir. Parecia estar fechando os olhos para as demais situações extra campo.


TJD e Ministério Público, ajam!

71 visualizações0 comentário