• Larissa Maciel

Futebol potiguar: clubes lamentam morte de José Rocha

ABC divulga nota de pesar. América reforça posicionamento de luto do conselho deliberativo.


O falecimento do ex-presidente do América, inicialmente, foi lamentado pela Federação Norte Rio Grandense de Futebol através das redes sociais:


"Com profundo pesar, registramos o falecimento de José Vasconcelos da Rocha, ex-presidente Conselho Deliberativo do América. A história de vida de Dr. José Rocha se confunde com a história do América. Aos familiares, em especial ao seu filho Eduardo Rocha, nossos sentimentos."


A nota completa ainda foi postada após rodada do campeonato estadual:


Logo após a notícia, o América, através do seu conselho deliberativo, também lamentou a morte de José Rocha.


"Um homem de vida muito representativa para a sociedade norte-rio-grandense como homem público nos mandatos de deputado e presidente da Assembleia Legislativa, foi brilhante magistrado como Desembargador e presidente do Tribunal Regional do Trabalho, tendo também um notável e relevante serviço na advocacia, mas muito especialmente o temos como a maior referência de dedicação ao seu clube do coração, o América Futebol Clube, onde dedicou grande parte de sua biografia, marcando definitivamente o seu nome como o mais importante na história centenária desta grandiosa instituição, assumindo muitos mandatos como Presidente Executivo e do Conselho Deliberativo, com suas incontáveis e prestigiosas ações que marcaram profunda e definitivamente essa tão rica história. Deixa um enorme legado como ser humano por seu espírito generoso, sempre solidário e agregador aliado à sabedoria que lhe era peculiar, portanto, estará sempre vivo e imortalizado na vida do América e suas lembranças ficará definitivamente nos corações de todos nós que amamos esse clube."


O rival ABC também deixou nota de pesar nas redes sociais:


"O ABC Futebol Clube vem manifestar o profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente do América, José Vasconcelos da Rocha, ocorrido nesta quarta-feira (23). Nossos sentimentos aos familiares por um desportista que tanto fez e demonstrou amor ao seu clube e que merece o nosso respeito."

3 visualizações0 comentário