• Larissa Maciel

Ginásio Pedro Ciarlini espera para ser "devolvido" ao esporte

Espaço está sob utilização da secretaria de saúde para testagem contra a COVID.

foto: reprodução

Nos últimos dias, o município registrou queda na procura pela testagem contra a COVID-19 que está sendo realizada no Ginásio Pedro Ciarlini desde o mês de março deste ano como o principal centro. Com isso, fica a expectativa de rever o cartão postal esportivo reaberto para competições.


Em contato com o blog Larissa Maciel, a secretária de saúde, Morgana Dantas, explicou os próximos passos para isso.


"Vamos começar a diminuir os dias de exames lá. Gradativamente para devolver ao esporte. Imaginamos uma previsão de "entrega" até agosto, se nada mudar."


Também contactamos o gerente executivo da secretaria de esportes, Mário Paz, que confirmou a espera pelas ações necessárias pela secretaria de saúde. A parceria entre as pastas foi fundamental para o avanço da testagem em Mossoró enquanto o esporte não vivenciava o clima de competições em quadra.


Aproveitei e perguntei: caso liberado, a secretaria de esportes volta a atuar no Ginásio?


"Tem alguns "ses", depende de algumas coisas de estrutura", disse Mário.


O Ginásio Pedro Ciarlini foi palco de competições no fim de 2020, com a Copa de Santa Luzia. Por lá, o vôlei e o futsal mataram a saudade em meio a pandemia. Com a piora do quadro em todo o Brasil, foi necessário parar novamente.


Agora, a expectativa do Governo do Estado é de vacinar a população com 18 anos + até setembro. Sendo assim, começam a existir perspectivas de calendário esportivo presencial em toda a região.

26 visualizações0 comentário