• Larissa Maciel

Ginásio Pedro Ciarlini volta a ser centro de testagem contra COVID

Prefeitura anunciou a medida pelo aumento de casos registrados em todo o Brasil.

foto: reprodução

O Ginásio de Esporte Engenheiro Pedro Ciarlini Neto funcionará como centro de testagem para Covid-19 a partir de segunda-feira (24). O objetivo é reforçar o atendimento às pessoas que apresentarem os sintomas relacionados à doença.


No local, haverá postos de coleta, área de triagem e atendimento médico para pessoas que testaram positivo para Covid-19.


Uma orientação importante é que devem procurar o centro de testagem aqueles que estão com três dias de sintomas.


“A ideia da abertura do centro de testagem aconteceu após conversa com o prefeito Allyson Bezerra, ocasião em que foram mostrados os dados de coleta de exames em nossas três unidades de pronto atendimento. Nós da Secretaria Municipal de Saúde entendemos que precisávamos de uma ação rápida para aliviar os atendimentos nas UPAs, visto que a maioria se referia à testagem. Então, vamos instalar o centro de testagem para fazer essa cobertura voltada à realização dos exames. Dessa forma, a pessoa saberá se está com Covid e, se o resultado for positivo, poderá realizar o tratamento e o isolamento adequado”, declara a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Morgana Dantas.


Do blog - entendo a urgência sanitária. De fato, há muitos casos de COVID no município e um espaço mais amplo é necessário. Pelo esporte, lamento não ter a disponibilidade para que a quadra volte a "abrigar" competições oficiais de vôlei, hand, futsal e demais modalidades. Torço para que não faltem testes, zelo de ambas as partes e espaços para uma prática saudável do esporte!

9 visualizações0 comentário