• Larissa Maciel

Governo do RN apoia ABC, América e Globo. É preciso "espinafre" também pros pequenos

Governo do RN e equipes se reuniram na última sexta e definiram o aumento do repasse.

Sandro Menezes/Assecom-RN

O Governo do Estado anunciou a ampliação da campanha Nota Potiguar Veste o Torcedor do RN. Serão aplicados R$ 2 milhões, que serão revertidos para os times. A ampliação se dá em função da participação de três clubes do Rio Grande do Norte na maior competição da modalidade no país, beneficiando o ABC, o América de Natal e o Globo de Ceará-Mirim.


Entre os participantes estavam o presidente da FNF, José Vanildo, o presidente do ABC, Bira Marques, o presidente do América, José Ivanaldo de Souza, o vice-presidente do América, Vitor Nazareno Rocha, e o presidente do Globo, Marconi Barretto, entre outros integrantes dos conselhos deliberativos dos três clubes.


O apoio do Governo do Estado se mostrou importante principalmente no cenário da pandemia, uma vez que sem as demais rendas, as equipes acabavam sentindo um baque ainda maior. A ampliação do valor alimenta a esperança das equipes para a série D, com Globo e América, e a C com o ABC.


No entanto, vale aqui salientar e isso é uma opinião: dar espinafre a um gigante o mantém alimentado e é imprescindível, mas é preciso também alimentar o pequeno que precisa da proteína para a sua fase de crescimento. O que quero dizer é que também é preciso alimentar os clubes menores do estado que não possuem sobrevida. Só existem para o campeonato estadual e só, depois guardam as bolas, os ternos e esperam o ano virar.


É preciso também injetar e apostar investimento no esporte amador, que movimenta o estado com medalhas no peito e um pires na mão e só aparecem quando a conquista é nacional. Não pode ser assim.

22 visualizações0 comentário