• Larissa Maciel

Júnior França é ouro em Circuito Nacional

Pódio teve dobradinha da Sadef, com bronze de Josenildo Alexandre

Fotos: CPB

"Foi praticamente uma retomada, porque em 2021 não tivemos aqui no Brasil competições desse nível e com tantos atletas". É assim que o potiguar Júnior França, halterofilista da Sadef, avalia a primeira etapa do Circuito Nacional da modalidade, realizada em São Paulo.


O alto nível da disputa deu ainda mais importância à conquista do potiguar, ouro na categoria até 54kg e melhor supino da competição no masculino. Ele levantou 158kg, quase o triplo do próprio peso. O pódio ainda teve outro atleta da Sadef, Josenildo Alexandre, na terceira colocação. Os dois asseguraram vagas para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece no próximo mês.


Mas Júnior França já mira em julho, no Aberto das Américas, nos Estados Unidos. Em março, Júnior passou por testes e treinamentos no CT Paralímpico, com a seleção brasileira. Além dele, outros cinco atletas da Sadef fizeram parte dos 24 convocados para essa temporada em SP.


"Estou mostrando que estou bem, que sigo treinando forte para representar bem o Brasil em todas as competições", garante Júnior.

12 visualizações0 comentário