• Larissa Maciel

Jozicley testa positivo. É o terceiro caso do Potiguar em 20 dias

Sinal de alerta no fim do campeonato potiguar quanto aos protocolos da COVID e cuidado com comissões técnicas.



Através de nota oficial, o Potiguar confirmou a infeccção do volante experiente, que desfalca a equipe contra o América. Chama atenção o fato de ser o terceiro caso do alvirrubro em um espaço de vinte dias. Primeiro, o goleiro Érico, que chegou a ser internado com COVID. Em sequência, o diretor de comunicação Fabiano Morais, que recebeu alta de leito clínico na última segunda (24). Agora, o atleta.


O problema também não está apenas no alvirrubro. Dirigentes do América e jogadores do Globo recentemente também testaram positivo para a COVID, ou seja, no fim do campeonato, os primeiros casos de infecção começam a ser confirmados. Fora os que a gente não sabe né? Afinal, informações no futebol potiguar têm faltado com frequência.


Do blog - não foi falta de aviso. A senhora Federação Norte Riograndense de Futebol (FNF) fez um barulho danado pra voltar o campeonato colocando os protocolos de testes e restrições debaixo do braço. No entanto, não soltou uma notinha sequer sobre a quebra desses protocolos em seus jogos oficiais que parecem (e não tem) nenhum tipo de fiscalização.


É preciso pontuar também que não adianta de nada ter protocolos colocado para dentro de campo. É preciso se cuidar fora dele. Nem todo mundo leva a sério. O momento não é fácil, mais de 450 mil vidas foram perdidas no país e é preciso ter responsabilidade e não hipocrisia.

32 visualizações0 comentário