• Larissa Maciel

Karatecas mossoroenses comemoram inclusão do Karatê nos Jogos Olímpicos da Juventude

É o retorno do esporte a competição após os Jogos de 2018, que foram realizados em Buenos Aires.


Wilson Ribeiro e Dandara Chrystian são referências do karatê mossoroense - foto: blog Larissa Maciel

O karatê brasileiro recebeu uma excelente notícia. O Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) resolveu adicionar a modalidade ao programa esportivo dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2022 a ser realizado em Dakar (Senegal).


É o retorno do karatê a etapa olímpica depois da ediçeão de 2018, em Buenos Aires, e que também estarão ainda nos Jogos Olímpicos de 2020, que acontecerá em Tóquio.


"Como karateca, eu acho que a inserção dos jogos olímpicos e principalmente da modalidade é muito importante. Eles estão novamente nos contemplando. Houve em 2018 e a gente vai dar continuidade. A visibilidade que o esporte está tendo é muito importante, a gente vê o esporte sendo levado, citado e isso é uma vitrine. Daí a importância que os jogos permaneçam", comentou a karateca mossoroense Dandara Chrystian.


Para o karateca Wilson Ribeiro, que assim como Dandara se destaca na modalidade e segue na seleção brasileira, é uma chance dos jovens demonstrarem seu valor em uma competição de alto nível.


"Sem dúvida uma conquista muito importante. Fazer parte dos jogos é uma das maiores virtudes de todos os esportes e há muito tempo já pensávamos nessa possibilidade. Tem um impacto muito grande até porque todos os estudantes vão querer participar. É algo muito positivo para os jovens que sonham em disputar olimpíadas. Hoje os jogos olímpicos da Juventude é um pré-requisito, é como se fosse uma competição que a nível está bem próximo das Olimpíadas. Esperávamos por isso há muito tempo", afirma o karateca Wilson Ribeiro.


Os Jogos Olímpicos da Juventude 2022 começarão em outubro e vão até novembro. Serão seis categorias de Kumite, com três categorias por gênero.

44 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com