Laguna, do RN, é destaque mundial pela FIFA
Clube é considerado o primeiro time vegano do país.

A entidade máxima do futebol mundial destacou o nascimento do Laguna, primeiro time vegano do Rio Grande do Norte e do Brasil, em seu site oficial.
Veja o texto extraído do site www.fifa.com.br:
"No refeitório onde os jogadores recebem a alimentação, não há espaço para carnes, ovos e nenhum derivado de leite. Esses itens tampouco aparecem no cardápio do bar do estádio. Todos os uniformes e peças de enxoval utilizados pelos atletas são feitos de material inorgânico ou de origem vegetal. E, em breve, 100% do material de limpeza empregado em suas instalações também obedecerá a essa regra.
Vem de Tibau do Sul, município com menos de 15 mil habitantes, localizado no litoral do Rio Grande do Norte e internacionalmente por conta da Praia da Pipa, o Clube Laguna, o primeiro time vegano de futebol do Brasil... e o segundo do mundo.
Fundada em abril deste ano e atualmente disputando sua primeira competição oficial (a Série B do Campeonato Potiguar), a equipe nasceu sob os mesmos preceitos que regem o Forest Green Rovers.
O clube, que se orgulha de ser 100% vegano e ter sido reconhecido pela ONU como neutro em emissões de carbono, participa atualmente da terceira divisão da Inglaterra e é tema do documentário “De Outro Jeito – A História do Forest Green Rovers”. A produção original está disponível no FIFA+:"
Nas redes sociais, o clube agradeceu a repercussão das premissas de dentro e fora das quatro linhas.
"Obrigado @ge.globo e @fifaworldcup pelo espaço! 🙏🏾⚽️
“Há muito tempo vinha com essa ideia de que, em algum momento, eu montaria um clube de futebol. Na primeira vez que ouvi falar do Forest, com seu estádio de madeira e política de sustentabilidade, percebi que o que eu planejava era viável. Desde então, ele me serve como base”, afirma Gustavo Nabinger, um dos três sócios-proprietários do Laguna."