• Larissa Maciel

Leandro Higo volta ao octógono

Vitória garante vaga pelo cinturão do Bellator. (por Fidel Nunes)

foto: cedida

O mossoroense Leandro Higo está a um passo de disputar pela segunda vez o título do Bellator, um dos principais eventos de MMA do planeta. O atleta da Pitbull Brothers, enfrenta nesta sexta-feira, 21, o americano Darrion Caldwell, no peso galo (até 61kg), no co-main evento do Bellator 259. O combate vai decidir o próximo desafiante ao título da categoria, que atualmente pertence ao americano Sergio Pettis.


Para superar o rival, Leandro fez todo o seu camp de treinamento em Natal, sede da Pitbull Brothers. Além da vitória garantir uma nova oportunidade pelo título da categoria, vai devolver a derrota na primeira luta com Caldwell. No primeiro embate entre os dois, o americano levou a melhor e venceu com uma guilhotina ainda no primeiro round.


“Estou engasgado com esse cara e dessa vez ele vai encontrar um Leandro Higo totalmente diferente. Eu quero finalizar essa luta sem deixar margem para arbitragem. Treinei muito forte e estou pronto para chocar o mundo e me credenciar a buscar o cinturão. Esse título do Bellator será meu”.


A confiança do brasileiro tem base nas suas últimas apresentações e pelo alto nível de treinamento. Para essa revanche, Leandro contou com a ajuda de Henry Cejudo (ex-campeão do UFC), os irmãos Patrício e Patrickcy Pitbull, Rony Jason, Paulo Borrachinha, entre outros atletas e treinadores.


“Estou bem preparado, fiz um camp forte e estou pronto para lutar em pé ou no chão. Nas minhas últimas lutas finalizei o Ricky Bandejas, que é um cara duríssimo e está no top 5 da categoria e também finalizei o Shaw Bunch, ambos no segundo round. Agora é só perder o peso com qualidade e partir pra cima. A minha primeira luta é com a balança, depois quero apertar o pescoço do Caldwell e ficar na cara do gol pra trazer o cinturão para Mossoró”.


Leandro Higo tem atualmente 25 lutas de MMA, sendo 20 vitórias e apenas cinco derrotas. Das 20 vitórias, 12 foram através de finalização, o faixa preta de jiu-jitsu tem no jogo de chão sua arma mais forte. O Bellator 259 será realizado em Uncasville, Connecticut, nos Estados Unidos e terá transmissão ao vivo pela Espn Brasil/ Fox Sport, a partir das 22h.

16 visualizações0 comentário