• Larissa Maciel

Leilão da ACDP é nesta semana. Local do terreno emperra negociação por venda

Atualizado: Jun 22

Blog Larissa Maciel busca informações da situação da ACDP na Justiça.

foto: reprodução google maps

Na última semana, o blog Larissa Maciel trouxe informações quanto a venda da sede do Potiguar, assunto que começou através de grupos de whattsapp por uma ação de justiça quanto à dívidas trabalhistas. O alvirrubro, desde que tomou ciência da situação, passou a evitar o leilão e buscar, na verdade, a venda.

Imagem repassada em redes sociais

De acordo com as informações colhidas, o espaço foi oferecido a pelo menos três empresários, que não quiseram. O problema seria a localização, na rua Manoel Hemetério. Com base no plano diretor da cidade e a proximidade com o rio Mossoró, ficaria difícil uma nova construção no local.


Perguntei ao diretor de comunicação do clube em que pé estava essa situação e ele respondeu:


“A venda hoje seria melhor para o clube. Em último caso, até no leilão. Atualmente só se pode construir após 50m da margem do rio, pela questão da mata ciliar.”


O valor da ACDP gira em torno de cinco milhões de reais no leilão marcado para a quarta (22), mas o montante não remete completamente as dívidas do clube. São pelo menos 300 mil reais relacionados às dívidas, mas com a inserção de IPTU e ainda impostos.


Ainda que não estivesse nos planos, o leilão da ACDP pode sanar dívidas do Potiguar e “obrigar” o clube a tomar novos rumos. Entre eles, a promessa de um Centro de Treinamento próprio, coisa que já era pra ter dado sequência há anos.


O leilão poderá ser acompanhado neste link:

https://www.lancecertoleiloes.com.br/leilao/230621TRT1/lote/476103



68 visualizações0 comentário