• Larissa Maciel

Mentiras já faladas/ouvidas no Esporte

Tem mentira para todos os gostos. Com opinião, local, nacional e mundial.


A conhecida foto do que seria o Nogueirão reformado - Foto: divulgação

1- "Reforma do Nogueirão". Os R$ 39 milhões previstos para a reforma, com direito a maquete e tudo, jamais foram vistos pelos esportistas da região. Fato é que atualmente, o estádio Leonardo Nogueira está até impedido de realizar jogos a noite pela iluminação considerada precária.


2- "A CBF é o Brasil que dá certo". Essa frase foi dita pelo Parreira, logo após a catástrofe do 7x1, alegando que a entidade é atualizada, organizada e um exemplo a ser seguido pelos brasileiros e brasileiras. Sabemos bem a quantidade de sanguessugas que a CBF tem e que, inclusive, estão na mira de investigações.


3- "O VAR vai solucionar as polêmicas do futebol brasileiro". Não é desmerecendo a tecnologia e o que ela pode contribuir no esporte, mas convenhamos: o problema está na nossa arbitragem, que se enrola no VAR, que não tem critérios iguais e que agora vão se escorar no vídeo. Vem pra ajudar, mas alguns lances são puramente interpretativos.


4- "Ninguém liga para campeonato estadual". Essa é mais uma grande balela. A torcida campeã vai valorizar a competição e a que vê seu time não ir bem, vai falar que é treinamento, pré-temporada prolongada. Mas vai cobrar a diretoria caso não apresente bom futebol ou brigue pela taça da competição, que vai do ão pro inho/inha rapidinho (Paulistinha, Carioquinha).


5- Ben Jhonson é ouro! Só que não. O dopping em 1988 é histórico. Levou a medalha de ouro nos 100 m nas Olimpíadas, mas teve de entregar a medalha ao Carl Lewis.


6- "Time grande não cai". É outra balela. Time grande é aquele que aprende com a queda e que se ergue novamente. De nada adianta se manter na Série A e ficar capengando eternamente.


7- O primeiro jogador negro não atuou no Vasco. Há uma discussão se o clube pioneiro é o Bangu ou a Ponte Preta. De toda forma, o cruz-maltino está entre os protagonistas.


8 - "Adriano vai voltar a brilhar no futebol brasileiro". Essa é dura de falar, afinal, o cara era muito bom no que fazia. Mas o Didico cansou de dar esperanças e nunca voltou de verdade.


9 - "O Esporte do RN não presta". Essa dói colocar aqui. Mas é uma opinião que costumamos ouvir. O que é VERDADE é que falta um olhar carinhoso para os nossos atletas e amadores.


10 - Claro, que a última mentira é "mulher não deve comentar futebol". Deve e vai e vou comentar.


Abraços, amigos e amigas esportistas. Estamos juntos!

20 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com