• Larissa Maciel

Mossoró terá a sua primeira prova de Duatlo neste domingo (1)

Prova piloto contará com 40 atletas já inscritos. Rapidez demonstra fácil adesão ao "desafio".


foto: reprodução

Neste domingo Mossoró ganhará um novo momento esportivo. Será o "Mossoró em Ação", com atividades esportivas variadas espalhadas pela Av. Rio Branco. O destaque, no entanto, fica para uma prova piloto escolhida pela Prefeitura.


Voltado para o número limitado de 40 atletas, o Duatlo, que consiste na divisão de uma prova em corrida e ciclismo, será realizado pela primeira vez na cidade. A rápida adesão dos inscritos abre brechas já para uma nova edição.


"O Mossoró em Ação contará com a prova de Duatlo. Decidimos limitar as vagas porque é uma prova inicial, para colocarmos a modalidade em prática. Mas só o fato de já termos preenchido as vagas sinaliza a boa adesão e esperamos lá na frente realizar uma prova mais recheada", diz Sebastião Lucena, responsável pela organização.


Os participantes da prova precisarão inicialmente correr cinco quilômetros, pedalar 20km e fecharão a prova com mais 2,5 quilômetros de corrida.


A prova reúne os corredores e ciclistas de Mossoró, duas práticas esportivas cada vez mais em alta da cidade. A chegada de um momento como esse responde aos sinais dos atletas em cada nova competição.

15 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com