• Larissa Maciel

Mossoroense conquista duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Gildo Bento vem representando Mossoró e o RN a nível nacional no esporte.



foto: cedida

O professor e atleta Gildo Bento traz para Mossoró mais duas medalhas no peito. Desta vez, pelo Campeonato Brasileiro de Kung Fu, que foi realizado na última semana em São Paulo.


Para chegar até lá, Gildo contou com o apoio de alunos e amigos através de uma "vaquinha virtual", onde conseguiu uma quantia para o custeio de algumas despejas da viagem. Justamente pelas barreiras superadas, ele comemora ainda mais os resultados conquistados.


"A minha ida foi de bastante correria, indo atrás de patrocínios, treinando. A gente fez a vaquinha online que ajudou bastante, arrecadamos quase R$ 500 para custear todo o evento, quanto a passagem e alimentação. Como a vaquinha era online, cada um contribuiu com o que podia e isso é muito bom. Sinal de que há muitas pessoas que apoiam o nosso esporte", disse o atleta.


Gildo conseguiu conquistar uma medalha de prata e também uma de bronze no Campeonato Brasileiro. O nível da competição também foi ressaltado pelo atleta.


"Em São Paulo praticamente é onde tem a maior população de atletas de Kung Fu do Brasil. Então competir aqui (Sé bem gratificante por participar com vários atletas de alto nível", completou.


Este é o segundo campeonato do ano que o atleta representa Mossoró e o Rio Grande do Norte fora da região. Em abril, ele já havia disputado a Copa São Paulo e também conquistado medalhas. Agora, completa sua prateleira com as vitórias recentes a nível nacional.

320 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com