• Larissa Maciel

Mossoroenses participam de maratona no RJ. Ster Brito fica entre as 30 primeiras

A maratona do Rio de Janeiro é um dos maiores sonhos de qualquer corredor que busca performance nos 42km.

Ster Brito viveu, segundo ela, um dos melhores momentos de sua vida - foto: cedida

A edição 2022 da Maratona do Rio de Janeiro aconteceu no último domingo (19) e reuniu aproximadamente 50 mil atletas divididos entre as quilometragens de 5km, 10km, 21km e 42km. Atletas mossoroenses resolveram embarcar neste desafio e, ao mesmo tempo, uma experiência incrível.


A atleta Ster Brito, natural de Janduís e radicada em Mossoró, viveu esse momento intensamente e ainda com direito a recorde pessoal. Ster é uma das referências das provas do estado do RN e buscava performance na prova. Conquistando o tempo líquido de 3h28min, com ritmo de 4'58 por quilômetro, ela ficou em 27º lugar geral, ou seja, entre as 30 primeiras mulheres da competição.


Mais do que isso, a atleta também conquistou o índice necessário para participar de uma das maiores competições de corrida do mundo: a maratona de Boston. Por lá, cada corredor precisa comprovar que está apto para finalizar a prova no tempo necessário de acordo com cada faixa etária.

Além de Ster, mais seis atletas da Run Life assessoria também estiveram presentes. Gustavo Bordinhon finalizou os 42km com o tempo líquido de 2h49, também ficando entre os 30 primeiros. O treinador Paulo César Medeiros cruzou a largada em 2h59 com ritmo de 4'15.


Paulo César Medeiros - foto: cedida

224 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo