• Larissa Maciel

Mossoroenses sobem ao pódio na Maratona de Natal

Atualizado: 18 de mai.

Marcones Alencar e Ster Brito são duas referências da corrida em Mossoró.

Marcones Alencar e Ster Brito no pódio - fotos cedidas

A quinta edição da Maratona Internacional de Natal contou com a presença maciça de atletas na capital do Estado para a largada que prometia o percurso mais desafiador do Brasil. Em solo natalense, vários atletas da região divididos pelas suas assessorias esportivas. Mossoró contou com a representação das assessorias Run Life e BS Performance.


No pódio da competição que é homologada pela Federação Brasileira de Atletismo, resultados importantes de mossoroenses: a começar por Marcones Alencar, que conquistou o segundo lugar geral na Maratona. O tempo de prova? 3 horas e 9 minutos, mostrando o seu gigante potencial. Também na categoria maratona, outro destaque foi Saulo Freitas Pereira, que conquistou o sexto lugar geral e o 1º na faixa de 20 a 29 anos com o tempo de 3 horas e 11 minutos.


A prova também contava com percursos de 5km, 10km e 21km. Na meia maratona, destaque para a filha de Janduís (RN), mas radicada em Mossoró, Ster Brito, que conquistou o segundo lugar nos 21km. O tempo total de prova de Ster foi de 1 hora e 38 minutos.


Ster ainda viveu uma adrenalina pré-prova: ao chegar na entrega dos kits, se deparou com a falta de sua inscrição, uma vez que a organização recebeu via e-mail a troca do seu kit sem que ela soubesse. A atleta só pôde participar da prova pela sensibilidade dos organizadores e também de seus colegas, que toparam mudar a quilometragem para que ela pudesse competir. Deu certo, deu pódio.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo