• Larissa Maciel

Mossoroenses somam nove conquistas em campeonato virtual de Taekwondo

Modalidade vem pedindo espaço e ganhando mais visibilidade.

foto: cedida

Muitos atletas estão buscando crescer em meio a pandemia. Tem sido assim para mossoroenses que praticam a modalidade Poomsae, do Taekwondo. Na primeira etapa do campeonato virtual do Estado, uma novidade deste ano, quatro conquistas foram somadas. Agora, na segunda etapa, finalizada no dia 20 de julho, foram mais cinco para o projeto Hrineryo com Bruno Miguel, Luana Rocha, Caio Gustavo, Felipe Lima e Allyson Pereira.


Destaque para a medalha na categoria feminina adulta g1 com a atleta Luana, uma nova felicidade. No campeonato idealizado pelo mestre Marcelo Fernandes, a expectativa é que após as duas etapas realizadas, a soma dos pontos de toda a competição tragam um ranking positivo para Mossoró, se desdobrando na terceira etapa.


“O poomsae ainda sofre preconceito, mas agora na pandemia a modalidade vem crescendo pois ela é a única modalidade que dá pra fazer em casa, sem riscos a ninguém. Era usado em época de aprisionamento e exclusão, uma forma de trinar quando não se podia mostrar a ninguém ou sair de casa. As portas estão se abrindo”, disse Felipe Lima, professor responsável pelos atletas e também vencedor.

0 visualização

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com