• Larissa Maciel

"Não queremos times da A, na B. Sugerimos a taça José Vanildo, se preciso", diz diretor do Baraúnas

Hideraldo Santos diz que o tricolor foi um dos que se opôs aos "times convidados" na segunda divisão.

foto: reprodução/TCM HD

Em entrevista exclusiva para a TCM HD, Hideraldo Santos, que está a frente das conversas com a Federação Norte Rio grandense de Futebol (FNF), seguiu dando esperanças ao torcedor do retorno aos gramados, que se aproxima.


"Só pode confirmar dia 12 (de julho), quando estaremos com a documentação pronta. Estamos dizendo que vamos, confirmados extraoficialmente".


Ele também frisou a questão dos times convidados da primeira divisão. Uma ideia sugerida em primeira reunião pela falta de calendário para o sub-19, por exemplo, e a ausência da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.


"Teve um avanço dos times da Série A não participar. O Baraúnas também propôs para essas equipes, Globo, ABC, América e Santa Cruz, que fizessem uma copa a parte. Eu sugeri até o nome, que fosse o nome do presidente da FNF (José Vanildo). Mas não tinha sentido um time sem condições financeiras de trabalhar uma competição só pra trabalhar o condicionamento físico dos outros. Pergunto eu: se o Baraúnas quiser se preparar para subir, poderia jogar a série A? Vão deixar?", disse.


Quanto ao prazo final para confirmar a participação, Hideraldo disse que a partir disso, pedirá uma data mais "distante" para o início da segundona, pensando no trabalho com o elenco.


"Estamos preocupados com as datas, vamos pedir pra ser mais na frente. Se estão pensando no início de agosto, vamos pedir um pouco mais de prazo pra começar o trabalho com o grupo".

52 visualizações0 comentário