• Larissa Maciel

Na final da Copa Oeste prevaleceu a insistência de Serra do Mel

Equipes finalistas foram da estratégias ao abafa rapidinho na decisão.


A seleção do jogo escolhida pelo comentarista Júnior Xavier, da TCM Telecom, mostra o equilíbrio da final - Foto: Larissa Maciel

O UFC chegou a final da edição 2019 como um time pronto pra reagir. Assim fez contra o Triunfo Potiguar e o próprio Audax, passando nas penalidades depois de jogos sufocantes. Serra do Mel, por sua vez, comeu quietinho na fase classificatória e mostrou como ganharia a competição assim que iniciou o mata-mata.


Chegou a ver o Mossoró tirar sua magra vantagem e quase se surpreende nas quartas de final, é bem verdade. Mesmo assim, foi superior. Pegou o Caraúbas de Edinho Cardoso e mostrou que no "tapete" ou no terrão, sua insistência funcionaria. Pimba!


Na final, incisivo nas brechas que encontrava, colocando o lateral Negueba pra correr, começou tentando o famoso "abafa", mas cedeu ao ritmo empregado pelos upanemenses. Quando saiu do primeiro tempo atrás do placar, reconheceu que só a insistência mudaria o cenário do jogo.

Enquanto UFC foi pra defesa, Serra foi na insistência. Chegava pelo meio, pelas laterais principalmente. Numa dessas, bola na área e gol de Fabrício. Numa faltinha fora da área, o segundo gol. Foi no bate e rebate, na confusão dentro da área que saiu a virada rumo ao título.


O time de Geú bateu na trave ano passado em bela campanha e nesse ano correu para o abraço por puro merecimento. A sequência do trabalho e o próprio profissionalismo de cada um fez a diferença. Como dizemos, pesou!


O que não tira a força do UFC, que chegou perto do sonho.

Ainda assim, a taça agora está no topo da Serra. Nota do blog - A festa no Nogueirão foi linda de se ver. Bandeiras, batuques, torcida, pais, mães, filhos e filhas. Uma festa do povo e para o povo que ama futebol e estava ali pra prestigiar os artistas da competição e a própria organização por todo o zelo na edição 2019. Os desportistas e os esportistas agradecem.

8 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com