• Larissa Maciel

No futebol 7, Série C bombando. Torneio feminino deve ser a próxima aposta

Futebol 7 segue pedindo passagem em Mossoró. Série C comprova o quadro positivo.


Foto: cedida

Com mais de 30 equipes, a Série C da Liga Mossoroense de Futebol 7 começou no último dia 7 de setembro e, com isso, segue preenchendo o espaço pedido pela modalidade em Mossoró.


O formato, da mesma maneira que foi nas séries A e B, é tipo Copa do Mundo. Oito chaves com 4 equipes. Para a surpresa e otimismo da organização, o bom número de times demonstra a força do esporte.


"O pensamento da Série C foi montarmos de acordo com aquelas equipes que não conseguiram se encaixar nas competições anteriores e resolvemos fazer a Série C pra atende-las. Algumas equipes irão subir assim como algumas também podem ficar de fora", explica Jefferson Uelton, presidente da Liga, em contato com o blog.


E a próxima novidade deve ser um torneio voltado para os times femininos. A organização primeiro vislumbrava um campeonato, mas para dar o pontapé inicial e fomentar a modalidade, utilizará o mesmo como uma vitrine.


"A gente está buscando divulgar da melhor forma possível. A principio iniciaríamos no mês de setembro, mas tivemos pouco retorno. A intenção agora é fomentar a competição feminina e realizar um torneio com as equipes que já demonstraram interesse", disse.


Os jogos acontecem da mesma maneira na Arena Champions e na La Bombonera.

28 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com