• Larissa Maciel

Nogueirão terá nova vistoria, limpeza e diálogo por laudos técnicos e liberação

Secretaria de esportes e de infraestrutura da cidade buscarão melhorias físicas e de higiene.

Foto: Allan Phablo/SECOM PMM

Era esperada para esta semana um reunião da Prefeitura quanto ao que amarra o Nogueirão em uma interdição quase que sem fim. Enquanto o Potiguar busca abrigo em Natal, o secretário de esportes, Júnior Xavier, e equipe visitaram o estádio para averiguar a situação de perto.


O pontapé inicial da questão foi a solicitação de uma vistoria para os órgãos fiscalizadores para renovas os laudos necessários.


“Nos preocupa o fato de que o campeonato estadual se aproxima e o estádio ainda não tenha seus laudos renovados. Assim, nós já solicitamos a visita da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e CREA. Colocar a questão documental em dia é o primeiro passo para termos o Nogueirão liberado”, destaca Júnior Xavier.


Nas visitas ao Nogueirão, o novo presidente da Liga, Matias Sousa, participou do momento onda também foi feito um relatório preliminar para a Secretaria de Infraestrutura, que avaliará as condições físicas e de higiene e uma limpeza deve ser feita no Nogueirão também pelas vistorias.


“Primeiro vamos resolver a questão dos laudos. De posse disso é que podemos sentar com o Ministério Público para encontrar uma solução conjunta para liberar o Nogueirão. É de total interesse do Município ter o estádio apto a receber os jogos do campeonato estadual. O prefeito Allyson Bezerra me recomendou pessoalmente que tomássemos as devidas providências. Estamos tomando pé da situação para sabermos até onde a Prefeitura pode atuar, observando as questões legais. Seguindo todo o processo legal creio que, em breve, teremos um desfecho positivo”, finalizou Júnior Xavier.


Com informações da Assessoria.


Do blog - É preciso que se destaque alguns pontos: o primeiro deles é que da urgência desses laudos e que, sem dúvida, serão imprescindíveis para a liberação. Vale também destacar que a Prefeitura pode ter um diálogo mais facilitado com o Ministério Público. Muita picuinha na Liga também gerou rusga. Por mim, união de PMM e Liga é de suma importância agora. O momento é de liberar o Nogueirão. Liberado? O próximo passo é a sonhada municipalização.

55 visualizações0 comentário