• Larissa Maciel

Nos bastidores, surge uma possível irregularidade de Marquinhos Taipu

Contagem dos cartões amarelos é clara e regulamento pontua sobre a continuidade das partidas.

foto: reprodução

Após a última rodada da Copa RN, uma nova informação de bastidores pode movimentar o campeonato potiguar 2022. Isso porque, mais uma vez, surge a possibilidade de um atleta ter atuado de forma irregular.


O atleta seria Marquinhos Taipu e sua suspensão seria por cartões amarelos somados. O mesmo recebeu o primeiro cartão no campeonato contra o Potyguar de Currais Novos, na 3º rodada.

O segundo amarelo, então, veio contra a equipe do Globo, jogando como visitante.

E por fim, o terceiro cartão amarelo foi na sétima rodada do primeiro turno contra o Força e Luz.

Assim, o atleta terminou o primeiro turno com três cartões amarelos somados o que, consequentemente, caberia a suspensão imediata de acordo com o regulamento. No artigo 14, A Federação Norte Rio Grandense de Futebol explica:


DOS CARTÕES Art. 14 – Ficarão automaticamente impedidos de serem relacionados para a partida subsequente da mesma competição o atleta ou o membro de comissão técnica advertido pelo árbitro a cada série de 3 (três) advertências, com cartões amarelos, independentemente da sequência das partidas previstas na tabela da competição.


Marquinhos Taipu, no entanto, atuou na partida de estreia pelo segundo turno contra o Potiguar de Mossoró e, por sinal, foi o autor do gol da vitória no segundo tempo, dando o resultado por 2x1 ao "santinha".


Os clubes mais interessados agora em uma possível punição, sem dúvida, são os que fogem do rebaixamento. A tendência é de que uma denúncia alcance o Tribunal de Justiça Desportiva.


Seguimos acompanhando.

699 visualizações0 comentário