• Larissa Maciel

“Num pé e outro”, FNF anuncia comissão médica de olho no retorno do Estadual

Presidente da federação busca elo de diálogo entre clubes e governo para a volta dos jogos.

Em vídeo, Zé Vanildo falou sobre a comissão médica - foto: reprodução

A intenção de utilizar um ditado do jeitinho que o nordestino fala no título da matéria é clara: mostrar a vontade da FNF de retornar o mais breve possível e que a situação precisa ser analisada com o olhar do povo potiguar, da nossa realidade quanto as vidas e a historicidade do nosso futebol.


A FNF está desde o início do isolamento social atenta a quando poderá dizer: o estadual tem data para voltar. O agravamento da pandemia em todo país, no entanto, tem fechado qualquer brecha para isso.


No início do mês existia a expectativa de uma possível flexibilização, descartada prontamente por um novo decreto do governo. Até reunião presencial (que poderia ter sido resolvida com uma simples videoconferência) aconteceu. Nesta quarta (20), no entanto, com o decreto novamente atualizado, a Federação vai precisar esperar mais um pouco.


Mesmo assim, uma comissão médica será responsável pela discussão do retorno dos jogos. O médico infectologista Antônio Araújo foi “convocado” para a missão, tendo atuação passada na Comissão de Dopagem da CBF no Estado.


“Essa comissão vai estreitar relações entre clubes, Federação e Governo do Estado”, disse José Vanildo.


Nota do blog – Sigo contrária ao retorno do futebol no Estado neste momento e a favor da decisão do título dentro de campo. Respeitando a integridade física de atletas, comissões técnicas e claro, nós da imprensa. Se mostra mais prudente esperar, pelo menos, o mês de junho.

0 visualização

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com