top of page

O caminho do Mossoró a partir de agora

MEC tem chance de encostar no Alecrim e depende de si.

Após engatar três vitórias consecutivas na competição, o Mossoró depende apenas de si para tentar ficar na cola do Alecrim principalmente nas próximas rodadas. O caminho é decisivo principalmente da 9º à 11º e eu explico o porquê.


Quarta, pela 9º rodada, o carcará vai enfrentar o Baraúnas no Nogueirão. Uma vitória coloca o MEC com 16 pontos somados. Do outro lado, o Laguna encara o Parnamirim e também pode chegar à 16 pontos. As duas equipes precisarão aproveitar e muito essa data porque é o momento de folga do Alecrim, ou seja, quem chegar à 16 fica à dois pontos do líder.


A décima rodada ganha ainda mais caráter decisivo à depender de quarta. Isso porque o Mossoró receberá o Atlético Potengi no Nogueirão enquanto Alecrim e Laguna farão confronto direto. Um empate, por exemplo, entre Alecrim e Laguna seguraria ainda mais a briga pela ponta.


Por fim, mas não menos importante, na 11º rodada o Mossoró volta a sair da cidade para encarar o Visão Celeste que, neste momento, vive uma queda de rendimento. Enquanto isso, o Laguna vai folgar e o Baraúnas receberá o líder Alecrim. Imaginando um cenário de conquista de seis pontos, nesta rodada o carcará poderia abrir vantagem contra o time vegano.


Tudo é matemática, mas também é expectativa. Não quer dizer que vá se cumprir. No entanto, quem quer a ponta da tabela, precisa colocar na ponta do lápis as suas pretensões.

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Até breve

bottom of page