• Larissa Maciel

O campeonato Potiguar começa hoje e capenga

Silêncio nas arquibancadas tira o brilho do começo de um campeonato feito para quem acredita no futebol Potiguar.


Em Mossoró, campeonato começa com Potiguar x Santa Cruz - foto: reprodução

Hoje é dia! Começa mais um Campeonato Potiguar e, consequentemente, pra algumas das equipes do nosso futebol, o único calendário esportivo de uma “temporada” de três, quatro meses. Força e Luz, Palmeira, Santa Cruz e Assu pararão suas atividades já em abril.


Com três estádios hoje com portões fechados, graças às punições sofridas por Potiguar, ABC e América, o clima é totalmente morno, de um campeonato que já começa capenga, com o torcedor mais distante do seu clube por ações próprias. Nas ruas, poucos se sente a energia de esperança. É hora de desengavetar a camiseta e retomar aquele sentimento que dura tão pouco tempo: será que dá?


O material fornecido ao torcedor norte rio-grandense não tem mais o poder de encantar, atrair. Atrai o apaixonado, o amante verdadeiro do nosso esporte, que não larga o osso mesmo este estando cada vez mais duro. Fechar os portões, logo na estreia de uma competição e ainda ter duas rodadas assim é completamente prejudicial financeiramente e contribui para o distanciamento de quem sabe a importância do pulsar das arquibancadas.


É óbvio que os clubes, pelo não comportamento do seu torcedor, receberiam as punições. Mas será que é o justo, o suficiente? Já somos tão pobres em renda, retira-las prejudica ainda mais o espetáculo, não o infrator.


Que a bola role! Mais uma vez, estaremos cumprindo a nossa missão de comunicar esporte nas ondas da 95 FM. Mas que sem torcida perde a mágica, ô se perde! Afinal, o futebol é do povo e, sem ele, se torna mais um lugar monótono, sem vida, sem paixão.

13 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com