• Larissa Maciel

O clássico do "vamo ver"

O jogo entre ABC e América poderá ser um divisor de água e de desempenho. Ou não.

Um dos jogos eletrizantes do ano passado, América 3x4 ABC - foto: Luciano Marcos - ABC FC

Chegou a hora do primeiro clássico da capital. ABC e América se enfrentam em momentos diferentes, mas com questionamentos parecidos, digamos assim. O alvinegro natalense, após ser eliminado na Copa do Nordeste, sentiu o golpe da desconfiança em seu volume de jogo. Assim como sentiu contra o Botafogo, quando conseguiu abrir o placar bem cedo. No entanto, a classificação na competição nacional veio, pra alívio de Silvio Criciúma.


Já pelo América, a sequência de vitórias no campeonato estadual dava gordura e folga para tentar priorizar a competição milionária. O que pesou foi a semana de derrotas um tanto quanto “decisivas”. Perder para o Cruzeiro, tendo condição de vitória, perder para o Palmeira e a liderança, no momento, do estadual.


O clássico, assim, pode ser chamado de “vamos ver”. Obviamente, tudo pode acontecer. É jogo diferenciado, o embate é outro nível. No entanto, é um bom teste pra sentir a temperatura das equipes e o que poderá vir em sequência.


Há quem diga que este ano o campeonato estadual está mais nivelado. Infelizmente, isso não quer dizer nível técnico elevado. É mais um aperitivo de análise do confronto deste domingo.


No clássico do “vamo ver”, quem leva?


O jogo é na Arena das Dunas, às 16h.

26 visualizações0 comentário