• Larissa Maciel

O dia da redenção: Nogueirão é de fato e de direito municipalizado

A virada no futebol mossoroense se faz com gestão. Desde clubes ao nosso estádio.

Foto: Bruno Andrade

Esse dia chegou. O Estádio Municipal Leonardo Nogueira é de fato e de direito do município. A Prefeitura de Mossoró anuncia ainda hoje o grande feito ao futebol da cidade. Mais do que uma ação jurídica, é a realização do sonho de esportistas e desportistas mossoroenses.


Foram anos de verdadeira enrolação. Desde um projeto aprovado como lei na câmara de vereadores até a desistência de figuras em cartório, que sumiram do mapa com o ideal para o estádio e que agora, tudo precisava apenas do encaminhamento dos documentos. Isto já estava feito desde 19 de fevereiro.


Quando assumiu a pasta de esportes da cidade, Júnior Xavier sabia que a principal missão era a municipalização. Como já cantamos a bola aqui, era o assunto do momento, do ano. Não poderia ser apenas uma pedra no sapato, mas um ato histórico.


Assim aconteceu. Além da municipalização, o próximo jogo do alvirrubro mossoroense deve acontecer lá.


"Posso dizer que no próximo jogo o Potiguar volta a sua casa. Trabalhamos incansavelmente por isso. Pela municipalização e pela liberação", disse Júnior Xavier.


É também momento de emoção. Para o povo desportista, para a imprensa, para um futebol que pede uma reviravolta urgente.


Viva o futebol de Mossoró! Viva o Nogueirão! A nossa luta valeu a pena.


Do blog - ressalto aqui os nomes do prefeito Allysson Bezerra, toda a secretaria de esportes com Júnior, Mário Paz, Dedé Barros, Ayrton Lenner e mais e o vereador Raério pelo empenho.

180 visualizações0 comentário