• Larissa Maciel

“O Nogueirão é um caso sério. Temos que pensar em encontrar condições", diz secretário de esportes

Aldo Gondim lembra da questão da municipalização e descreve dificuldades do estádio.

foto: reprodução

Em entrevista nesta quinta (15) ao cenário político, da TCM, o secretário de esportes da cidade, Aldo Gondim, respondeu várias questões sobre a amplitude do nosso esporte. Uma pergunta feita por um telespectador chamou atenção. E o Nogueirão?


Aldo pontuou inicialmente que ao assumir a pasta, perguntou sobre a situação em específico do nosso futebol, passando por Potiguar, Baraúnas e Mossoró.


“Quando assumi a secretaria, não questionei especificadamente sobre o Nogueirão, mas sobre o futebol mossoroense, o que poderia ser feito. Fui tentar descobrir o que estava acontecendo. Em relação a Potiguar e Baraúnas, o Ministério Público é taxativo: o município não pode repassar qualquer recurso financeiro”, disse.


Sobre a interdição do estádio Nogueirão por falta de acessibilidade, Aldo lembra que a câmara dos vereadores chegou a aprovar a municipalização do estádio, mas que esse dilema segue até hoje. Simplesmente não andou.


“Quanto ao Nogueirão, é um caso sério. Toda aquela polêmica de municipaliza ou não municipaliza, a câmara aprovou (a municipalização) e finalmente a Liga Desportiva Mossoroense não repassou o Nogueirão para o município. Parou nisso. Não houve mais indagações. Agora, com essa interdição, acredito que isso vai aflorar novamente”, explicou.


E sobre voltar para o município de maneira definitiva, ele não nega que seria uma missão dura. Mas que o caminho deveria ser este: buscar mecanismos para que o estádio retorne as atividades.


“Eu, pessoalmente, sei que é um peso assumir o Nogueirão na situação que ele está. Não vou ser hipócrita. Não adianta receber para ficar fechado. Fechado por fechado, que fique com a Liga. Mas se for municipalizar, tem que colocar pra funcionar e encontrar condições. O município não tem condições tão abundantes neste momento, mas é preciso pensar em como fazer”, finalizou.

67 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com