• Larissa Maciel

O Potiguar precisa aprender com as derrotas

A campanha no estadual sub-19 precisa ser analisada com frieza.



Foto: reprodução

Como uma das espectadoras das partidas do alvirrubro no estadual sub-19, acredito que o momento para o time após a competição é de análise e até mesmo de repensar atitudes. São até então sete derrotas, apenas duas vitórias, mas esqueçamos por algum momento o peso dos resultados.


Numa competição de tiro curto como essa, não dá pra começar sem confiar no que se tem em mãos. Claramente o nome de Dalcivan não era unanimidade. Da mesma maneira em que o nome de Rafael foi colocado de forma muito avulsa, sabíamos que o comando estava nas mãos de Maikel, que finalmente assumiu o time também na beira do campo. Erros assim prejudicam o time e foi o que aconteceu.


Em meio ao não êxito em um dos objetivos, que era a vaga na copinha, sobrou a garimpagem dos nomes que podem figurar no profissional e assim está acontecendo. Um sinal bem positivo pro time. Nomes como Netinho, Jhordan e Alex se destacam. A ver se assinarão com o clube.


Quanto a técnica, o time deixa claramente a desejar. Sofre defensivamente, os gols tomados contra o Globo são a prova, e sofre também na hora de finalizar. Chega na área e não sabe o que fazer.


Mas antes de passar a listinha de quem se destacou, é hora do Potiguar aprender com cada passo mal dado, cada derrota sofrida no estadual sub-19. A forma como entrou na competição, como já foi falado no blog, foi um erro.


O trabalho de base é justamente aprender com cada derrota, rever conceitos, aprimorar conhecimento e ensinar a essa garotada o caminho. A Taça Oeste vem aí e é preciso maturidade pra encara-la.


13 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com